CONSULTA À COMUNIDADE BRASILEIRA A TRIESTE
September 2, 2018
BRASILEIROS TÊM DIREITO A ATENDIMENTO MÉDICO GRATUITO EM TRÊS PAÍSES: SAIBA COMO EMITIR O DOCUMENTO
September 9, 2018
A Associazione Comunità Brasiliana – Raízes do Brasil recebeu mais de 800 exemplares doados pelo professor e filósofo, Aldo Antolli.
 
Com exemplares em português e italiano, a coleção recebida pela ACB contém títulos dos mais variados assuntos que vão de literatura brasileira a livros infantis, por exemplo.
 
O professor Antolli é italiano e viveu no Brasil, onde lecionou filosofia por mais de 40 anos no ensino superior e por vários anos foi Presidente da Faculdade de Filosofia de uma das mais prestigiadas universidades particulares de São Paulo, a São Judas Tadeu. Além da vida acadêmica, contribuía com publicações semanais de artigos na Folha de São Paulo.
De volta a Itália, o professor Antolli publicou vários livros e é o criador do “Café Filosófico” a Trieste, onde são feitos encontros para debater problemáticas sobre a vida e filosofia.
 
Aproveitamos a oportunidade para externarmos o nosso agradecimento ao professor Antolli pelo grande feito de possibilitar que tanta cultura esteja acessível aos nossos sócios, colaboradores e demais interessados.
 
Nossos colaboradores voluntários estão trabalhando para catalogar e organizar a futura biblioteca, a qual pretendemos em breve disponibilizar à comunidade.
 
Como há muito trabalho a ser feito e poucos voluntários, convidamos nossos sócios ou quem tiver interesse em nos ajudar. Se você apoia nosso projeto e tem vontade de colaborar, entre em contato conosco.
 
Contamos com o apoio de vocês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *