Perguntas Frequentes

Quais as vantagens de ser um sócio?

Receber assistência em prática burocráticas ligadas ao setor consular brasileira, além de outros auxílios que visam facilitar a vida dos cidadãos; poder participar de atividades e eventos ligados às nossas tradições; interagir com a comunidade; contar com a associação como um ponto de referência e suporte em diversos âmbitos; usufruir deste instrumento de contato com as riquezas e raízes do Brasil e com isso, mesmo distante, ter a oportunidade de se relacionar com o que a cultura brasileira oferece e representa.

É possível fazer parte da associação mesmo não tendo residência em Trieste?

A associação é aberta a todos, residentes ou não, na região de Friuli Venezia Giulia.

Como posso renovar a carteirinha de sócio?

Através do pagamento da cota anual de inscrição, é inserido um carimbo que valida a carteirinha durante todo o ano em curso.

Como meus filhos, menores de idade, podem participar das atividades oferecidas?

A inscrição deve ser feita no nome do pai ou da mãe, e dará direito ao acesso dos menores às atividades de interesse.

Como posso ser voluntário da associação?

O trabalho e disponibilidade dos voluntários são fundamentais para o bom funcionamento desta iniciativa. Enviando um email ou entrando diretamente em contato através dos números de telefone da associação, é possível propor uma colaboração que será sempre bem vinda.

Se desejo fazer uma doação em nome da associação, como deve proceder?

Através do sistema Paypal ou por meio de depósito em conta bancária. As coordenadas podem ser solicitadas com detalhes por email. Tratando-se de uma associação de voluntariado sem fins lucrativos, as doações recebidas são sempre comprovadamente revertidas em prol da realização das propostas em ato e em projeto.

Como posso usufruir de descontos reservados aos sócios em locais, eventos e lojas convencionadas?

Apresentando carteirinha juntamente com um documento de identidade válido, segundo solicitação dos entes convencionados.

Tem alguma pergunta? Entre em contato e tire suas dúvidas!