ACB Raízes do Brasil responde suas dúvidas
December 12, 2017
Aplicativo e-Título já está disponível para download
May 11, 2018
Nessun testo alternativo automatico disponibile.

A ACB informa aos seus sócios e interessados que a senhora Judith Moura de Oliveira foi nomeada como Cônsul Honorário do Brasil em Trieste, com circunscrição na região de Friuli Venezia Giulia.

Com vasto currículo de experiência no mercado e em trabalho voluntariado direcionado à comunidade brasileira, a nova Cônsul, entre outras atribuições, tem a missão de auxiliar e amparar os brasileiros residentes na FVG, apoiar brasileiros e estrangeiros a respeito de assuntos consulares com o Brasil, ampliar o relacionamento entre empresas do Brasil que tem interesse em investir na Itália.

Até o ano de 1986 Trieste já abrigou um Consulado que se encarregava da prática de expedição de documentos, sob o comando do Cônsul Mauro da Costa Lobo. Para a comunidade de Trieste a nomeação de uma Cônsul Honorário implica em uma série de benefícios após 31 anos sem representação oficial do Brasil na cidade.

A nova Cônsul também informou que de imediato tratará do recadastramento do título eleitoral. A mesma convida os brasileiros residentes na FVG a se dirigirem ao Consulado Honorário em Trieste para consultar a sua situação eleitoral. Com o título cancelado, o eleitor não poderá inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

O Consulado Honorário do Brasil em Trieste atende ao público toda quarta-feira das 14 às 17h na Via San Francesco 4/1 – 1° andar, com agendamento por email: consuladohonorariofvg@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *